Hoje, 30 de Janeiro

Só por precaução

Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele... Aceite a instrução que vem da Sua boca e ponha no coração as Suas palavras (Jó 22:21-22).

Texto para reflexão: Romanos 6:14-17

O que Deus faria se percebesse que eu vou à igreja aos domingos só para o caso de precisar dele? Será que ainda manteria compromisso comigo? Bem... Deus conhece o seu coração, seus desejos e até o que você vai falar. Entretanto, é bom avaliar periodicamente o motivo que o leva à igreja. Afinal, tantos vão à igreja por hábito, pela cultura, para não perder a bênção ou para manter uma contabilidade positiva com Deus! Quem assim age, sem perceber enxerga Deus como um banqueiro, um vendedor ou um negociante! Deus conhece todos os desejos ocultos, as expectativas e os temores de cada ser humano. Embora nos conheça profundamente, Deus nunca age com desconfiança quando se relaciona conosco. Podemos dizer que Deus não faz contratos com ninguém. Veja bem, o maior acordo que Deus faz conosco -a promessa da salvação - ele faz unicamente pela palavra, pois "se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" (Rm 10.9). Deus não precisa tomar cuidado nem desconfiar de você, porque se sua visão e expectativas sobre ele forem erradas, o prejuízo será seu. Deus deseja que você o conheça, porém não abre mão da sua soberania. Ele quer seu estilo de vida, suas expectativas e seus desejos submissos a Jesus Cristo. É unicamente sob essa condição que Deus se torna sua luz e proteção. É pela Palavra de Deus que você é salvo. Não adianta somente frequentar igreja para agradar a Deus! Você não tem condições de enganá-lo e ninguém pode relacionar-se com Deus ou esperar algo dele descartando seu Filho unigénito, Jesus Cristo. Deus só agirá em sua vida quando houver da sua parte plena e total sinceridade, quer nos pensamentos quer nas atitudes para com o Seu Filho Jesus Cristo. - MLN

Nem mesmo o diabo acredita que possa haver alguma maneira de enganar a Deus.

As mensagens diárias publicadas são extraídas de edições avulsas do Pão Diário. Esse livro é editado anualmente pela Rádio Trans Mundial, levando até o leitor palavras de ânimo, conforto e edificação espiritual. Se o visitante quiser adquiri-lo, entre em contato através do telefone (011) 5031-0857 ou pelo E-Mail vendas@transmundial.com.br