Hoje, 27 de Fevereiro

Veja bem

...olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2)

Texto para reflexão: Jer. 37:1-9;38:1-14,19-23,28

Sou míope e uso óculos multifocais. O São úteis, mas às vezes as coisas se complicam, principalmente quando preciso ver algo a meia distância: é difícil acertar o foco. A imagem fica embaçada. É irritante e pode ser perigoso. Pior ainda são os óculos bifocais. Aí de uma vez a meia distância não tem chance. Acho que o rei Zedequias tinha um problema como esse. Não físico, mas político e espiritual. O exército babilónio estava lá a meia distância, ameaçando, e ele não conseguia ver com clareza o que se passava. Olhava para baixo e via só o que estava por perto, o que seus ministros diziam - e aquilo parecia muito maior que a realidade. Nessa hora, achava-se muito mais forte do que era, e que poderia e deveria resistir aos babilônios. Depois vinha o profeta Jeremias e lhe dizia que deveria olhar para longe, por cima dos invasores, para Deus, e este lhe dizia: Não lute, não adianta, fui eu que mandei os babilónios e eles estão sob o meu controle. Aí olhava pelo meio e via tudo confuso. O resultado foi trágico. Sem poder decidir com clareza, perdeu a chance, o reino e até a própria visão - literalmente. O rei babilónio mandou cegá-lo. Ao tentar enxergar nossa própria vida, somos todos míopes. Não conseguimos ver ao longe. Por isso fixamos o que está próximo e nos perdemos porque não vemos nosso destino, a eternidade. É lá que Deus nos espera. Só que isso exige uma coisa chamada fé, ou seja, confiar que esse Deus da eternidade também cuidará do nosso próximo passo. Tentamos então fazer média entre Deus e o mundo e aí, sim, é que não enxergamos mais nada - nem o alvo à frente nem o chão por baixo. Nessa situação vale a recomendação da carta aos Hebreus acima desta mensagem. Olhe para Jesus. Nele, Deus chegou perto de nós. Olhe para ele na sua Palavra, para conhecê-lo. Olhe para sua cruz e o poder da sua ressurreição. Olhe o mundo com os olhos dele - e então caminhe com passos firmes. - RK

Cllique para ler a mensagem do dia anterior
Que os olhos do coração de vocês sejam iluminados (Ef 1:18).
As mensagens diárias publicadas são extraídas de edições avulsas do Pão Diário. Esse livro é editado anualmente pela Rádio Trans Mundial, levando até o leitor palavras de ânimo, conforto e edificação espiritual. Se o visitante quiser adquiri-lo, entre em contato através do telefone (011) 5031-0857 ou pelo E-Mail vendas@transmundial.com.br