Hoje, 27 de Maio

Ascensão

O próprio Senhor descerá dos céus (1Ts 4:16).

Texto para reflexão: Atos 1:1-11

Quando Jesus morreu na cruz havia medo entre os discípulos. Estavam assustados e tristes. Por alguns anos haviam deixado suas casas, parentes e amigos para seguir a Jesus por toda parte. A cena da morte do Senhor estava bem viva na mente de cada um. Quem sabe alguns começaram a fazer planos sobre como seria recomeçar a vida, retornando aos seus lares e dando uma série de explicações àqueles que sempre os criticavam pela decisão tomada de seguir o Messias. Aparentemente eram pessoas fracassadas, pois acreditaram em um homem que prometia fazer novas todas as coisas, mas sucumbiu pelo poder político e religioso da época. Assim muitos entendem hoje a pessoa de Jesus. Preferem pensar nele como alguém que não foi além do que formar um grupo de discípulos e morreu injustamente em uma cruz. Há quem tenha pena de Jesus e o admire por sua coragem ao confrontar os poderosos de sua época. Para os que pensam assim, a vida cristã se resume a conhecer um pouco da história do homem Jesus e alguns textos da Bíblia. Mas negar a ressurreição e a ascensão de Jesus aos céus é negar o próprio Evangelho que significa "boas notícias". Que vantagem pode haver se Jesus não ressuscitou nem subiu aos céus, conforme nos ensina a Palavra de Deus? Quando a notícia sobre a ressurreição de Jesus se espalhou entre os discípulos, houve uma verdadeira revolução na vida deles. Tudo fez sentido e começaram a compreender o que havia acontecido. Jesus não era um mero contador de histórias, mas provou ser o Senhor da História. Nem a morte pôde deter Jesus em sua missão divina de pagar os nossos pecados. No local conhecido como Monte das Oliveiras assistiram à ascensão de Jesus e ainda ouviram as últimas instruções. Viver a vida cristã é cultivar a fé nas palavras de Jesus, em total confiança. Se ele prometeu, certamente virá. Discípulo de Jesus é quem guarda suas palavras e o leva muito a sério. - JED

Os que confiam no Senhor olham para o alto, pois de lá vem o Senhor.

As mensagens diárias publicadas são extraídas de edições avulsas do Pão Diário. Esse livro é editado anualmente pela Rádio Trans Mundial, levando até o leitor palavras de ânimo, conforto e edificação espiritual. Se o visitante quiser adquiri-lo, entre em contato através do telefone (011) 5031-0857 ou pelo E-Mail vendas@transmundial.com.br