Hoje, 23 de Junho

Ajuda

Olhem para o Senhor e sua força, busquem sempre a sua face (1Cr 16:11).

Texto para reflexão: Salmo 5:1-12

O que você faz quando percebe que está prestes a entrar em uma situação de angústia? Pode ser uma enfermidade, um problema de relacionamento ruim e até mesmo as crises que surgem sem avisar. E então, o que você faz? A palavra chave é "ajuda". Todos nós precisamos de ajuda, de uma forma ou outra. Talvez a grande dificuldade seja definir que tipo de ajuda necessitamos e onde a buscamos. Afinal, há todo tipo de ajuda disponível, inclusive aquelas que parecem fáceis mas depois tornam a vida mais difícil. Quantos não buscaram certos tipos de ajuda e mais tarde perceberam que afundaram ainda mais. O que parecia uma ajuda se tornou em laço no pescoço com nó bem apertado. Sabe o que o rei Davi fazia quando olhava à sua volta e via tudo se complicando? Buscava a Deus logo de manhã. Não deixava para depois nem para mais tarde. Sabia que podia dirigir sua oração a Deus, entregando-lhe todo o problema. Depois era só aguardar com confiança a resposta de Deus. Assim encontrava alívio e descanso para sua alma. Notou os procedimentos do rei Davi? Em todo o texto os verbos principais que definem sua atitude são: buscar, orar, aguardar e se alegrar. Nós também podemos agir assim. Devemos buscar a Deus logo no início do dia. A ideia aqui é fazer de Deus a prioridade na vida. Buscá-lo não apenas na última hora mas logo na primeira. Devemos orar a Deus com toda humildade e reconhecer que nele há verdadeira ajuda. Uma vez entregue nossa vida em suas mãos, aguardar com paciência e confiança a resposta que certamente nos dará. Deus nos ouve e tem prazer em nos responder. Então podemos alegrar-nos e encarar a vida com otimismo, não por causa das circunstâncias ou probabilidades que nos cercam, mas pela confiança de que Deus cuida de nós. Por que não começar agora mesmo a buscar a Deus? Tudo que você precisa fazer é se humilhar e confessar que precisa da ajuda do Pai. - JED

Cllique para ler a mensagem do dia anterior
Deus não é a melhor opção: é a única válida.
As mensagens diárias publicadas são extraídas de edições avulsas do Pão Diário. Esse livro é editado anualmente pela Rádio Trans Mundial, levando até o leitor palavras de ânimo, conforto e edificação espiritual. Se o visitante quiser adquiri-lo, entre em contato através do telefone (011) 5031-0857 ou pelo E-Mail vendas@transmundial.com.br